HSBC expande uso de tokens para acesso às transações na WEB

0

Até o final de 2006 cerca de 100 mil usuários empresariais do HSBC no Brasil vão utilizar um token da Vasco para acessar suas contas bancárias, e realizar as transações pela Internet.

A informação é de Valdir da Silva Milani, executivo da área de Payments & Cash Management do Banco, que iniciou um projeto piloto em julho de 2004 com cinco mil clientes.

Em outubro próximo o projeto será ampliado, com o fornecimento de um token para pessoas jurídicas que são clientes do Connect Bank. Os usuários atuais já geram mais de 2,2 milhões de transações bancárias.

Para o banco, o custo hoje é de US $ 10,00 por usuário, no entanto, para o cliente, ele é gratuito. Somente em casos de perdas, roubos ou acidentes ele é substituído ao custo de R$ 100,00, depois de uma investigação por parte da auditoria do banco, a fim de evitar fraudes.

Milani afirma que o token é muito confiável, pois até agora só uma unidade apresentou defeito. Revelou ainda que o banco está reforçando seu portfólio de serviços seguros, com a adoção de assinatura em contratos de câmbio através de certificação digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.