Após várias tentativas de concorrer com o Google sem obter o sucesso esperado, a Microsoft decidiu expandir seu portfólio de serviços para internet lançando mão da estratégia de aquisição de empresas emergentes com soluções inovadoras para atacar os segmentos em que o site busca é menos forte.
A mais recente cartada da empresa de Bill Gates nesse sentido foi a compra da pequena Teleo, especializada no desenvolvimento de soluções VoIP para celulares, telefones fixos e computadores pessoais, segundo notícia veiculada pelo The Wall Street Journal.
Apesar de não ter divulgado o valor do negócio, a intenção da Microsoft, segundo o jornal americano, é utilizar a tecnologia da Teleo para melhorar de seu serviço de mensagens instantâneas, o MSN. Com a tecnologia VoIP, o internauta poderá pesquisar números de telefones por meio do mecanismo de busca do MSN ou enviar uma mensagem de voz com seu pedido a uma pizzaria, por exemplo, via internet.
De acordo com o vice-presidente da unidade de MSN da Microsoft, Blake Irving, as novas tecnologias começarão a ser testadas até o fim do ano. Embora não tenha esclarecido ao jornal quais são essas tecnologias, ele não esconde que a idéia com a compra da nova empresa é procurar desenvolver soluções não convencionais de VoIP.