Microsoft entra na disputa pelo mercado de VoIP

0

Após várias tentativas de concorrer com o Google sem obter o sucesso esperado, a Microsoft decidiu expandir seu portfólio de serviços para internet lançando mão da estratégia de aquisição de empresas emergentes com soluções inovadoras para atacar os segmentos em que o site busca é menos forte.

A mais recente cartada da empresa de Bill Gates nesse sentido foi a compra da pequena Teleo, especializada no desenvolvimento de soluções VoIP para celulares, telefones fixos e computadores pessoais, segundo notícia veiculada pelo The Wall Street Journal.

Apesar de não ter divulgado o valor do negócio, a intenção da Microsoft, segundo o jornal americano, é utilizar a tecnologia da Teleo para melhorar de seu serviço de mensagens instantâneas, o MSN. Com a tecnologia VoIP, o internauta poderá pesquisar números de telefones por meio do mecanismo de busca do MSN ou enviar uma mensagem de voz com seu pedido a uma pizzaria, por exemplo, via internet.

De acordo com o vice-presidente da unidade de MSN da Microsoft, Blake Irving, as novas tecnologias começarão a ser testadas até o fim do ano. Embora não tenha esclarecido ao jornal quais são essas tecnologias, ele não esconde que a idéia com a compra da nova empresa é procurar desenvolver soluções não convencionais de VoIP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.