As empresas que trabalham com importação e exportação têm a partir de agora mais uma opção para prestar de contas ao governo. A Diveo do Brasil, provedora de soluções de telecomunicações e TI para clientes corporativos na América Latina, acaba de colocar à disposição do mercado um link que conecta as empresas com o Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior) e permite que enviem as informações sobre transações por meio de um canal de acesso direto via internet ao Serpro.
A Celiberto Comissária de Despachos de Porto Alegre foi uma das primeiras empresas a aderir à solução. ?O Diveo Siscomex integrou os escritórios, aumentou o número de processos e praticamente triplicou a velocidade?, explica Antônio Celiberto, diretor da empresa.
Por enquanto, a Diveo está disponibilizando aos clientes um link de 64 Kbps de velocidade, em rede MPLS, mas para garantir a banda investiu na própria conexão. O gateway central está instalado em São Paulo e é capaz de conectar filiais em todo o país. ?O objetivo da Diveo é trazer para o mercado a melhor relação custo-benefício, oferecendo alta velocidade e segurança nas transações?, diz Luiz Gustavo Dutra, diretor-nacional de vendas da Diveo do Brasil.