A Softwell Solutions, software house baiana que recebeu em maio passado aporte de US$ 9 milhões de um grupo de investidores, que inclui também o IFC, braço de investimento no setor privado do Banco Mundial (Bird), lançou nesta quarta-feira, 1º, a nova versão 2.6 da sua plataforma de desenvolvimento rápido de softwares Maker.
Um dos diferenciais do Maker 2.6 é ser a primeira ferramenta no mercado a oferecer depuração 100% visual, o que permite ao programador controlar – visualizar e alterar – grandes conjuntos de dados como as variáveis das regras de negócios, eliminando bugs por antecipação e fazendo com que se ganhe velocidade no desenvolvimento dos aplicativos.
"O Maker 2.6 é uma versão totalmente madura e incorpora um elenco de recursos exigidos pelo mercado corporativo, além de vários diferenciais para o programador, a exemplo dos novos recursos de debug visual e do profiler, inclusive para a camada cliente [JavaScript]", informa Wellington Freire, CEO da Softwell.
Para ele "o Maker 2.6 une a estabilidade a uma eficácia ainda maior na construção de aplicativos empresariais, por incorporar um pacote de novos recursos oriundos do portfólio de inovação da Softwell, o que torna a plataforma bastante completa".
O executivo explica ainda que por ter escalabilidade o produto oferece novas facilidades em nível de programação tanto para as pequenas e médias empresas que querem se tornar mais competitivas no mercado de desenvolvimento de aplicativos, quanto para as grandes companhias que precisam deixar de ser excessivamente vulneráveis às tradicionais tecnologias de construção de software.
No geral, de acordo com Freire, as tecnologias que como o Maker ajudarem a reduzir os custos e os prazos do desenvolvimento de softwares deverão ser as mais procuradas a partir de agora. "A escolha de soluções de gestão eficazes está se tornando uma prioridade para as empresas brasileiras. A plataforma Maker é adaptada para esta nova realidade, oferecendo ao mundo corporativo uma solução de qualidade para o desenvolvimento de softwares. O número de clientes no Brasil e a rede de parceiros em torno do Maker têm crescido a taxas bem mais elevadas do que a média do mercado", completa.
- Ferramenta