A AccorHotels anuncia a plataforma digital de serviços para que seus hóspedes se sintam "feel welcome", mote principal da campanha global da companhia. Ela incluiu check-in online e rápido check-out, aplicativos de leitura de jornais e revistas, programas para acompanhar o andamento da reserva e manutenção do quarto, entre outras facilidades.
O Pullman São Paulo Vila Olímpia, hotel de categoria upscale do Grupo, está encarregado de testar todos os serviços digitais do Grupo e, segundo Sebastien Decourtivron, gerente geral do hotel, o retorno dos clientes tem sido de satisfação com as mudanças. "Temos como meta surpreender cada vez mais. Essa é a nossa intenção", enfatiza o executivo.
A AccorHotels esteja focada nesta transformação digital. O Brasil é o 6º País em número de smartphones com 38,8 milhões de aparelhos, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos, Índia, Japão e Rússia. Além disso, uma pesquisa feita pela consultoria Mapie sobre o comportamento dos viajantes de negócios reforça que 92% dos entrevistados escolhem seu hotel de acordo com o acesso à internet.
"O hóspede busca facilidades e, é exatamente isso que estamos proporcionando para eles. Além de conforto, serviços diferenciados, nossos clientes irão otimizar tempo por meio do check-in online e rápido check-out, além de ter todas as informações que precisa para gerenciar a viagem em um único aplicativo", destaca Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul.
Entre as iniciativas adotadas pela AccorHotels está a plataforma Apple Watch que disponibiliza detalhes de reservas, status de limpeza do quarto, entre outras comodidades para os hóspedes. A companhia também anunciou recentemente a aquisição da FastBooking – provedor de serviços digitais para a indústria hoteleira, que fornece serviços de marketing e tecnologia possibilitando que empresas de hotelaria construam suas vendas diretas na Internet.
E as novidades seguem o ritmo acelerado da companhia. Os clientes ainda podem contar com o Accor Press – um aplicativo que viabiliza acesso e leitura para mais de 3.300 jornais e revistas de 100 países, em 60 idiomas, facilitando a vida de viajantes de toda a parte do mundo. Já o check-in tradicional está com os dias contados: com a plataforma Welcome, será possível utilizar o recurso de e-check-in (online) em mais de 185 hotéis do grupo no Brasil. Por meio desse aplicativo também é possível gerenciar toda a viagem como pré-estadia, voos, passagens de trem, fast check-out, entre outros itens fundamentais na programação de uma viagem.
"Temos como meta promover serviços que melhorem ainda mais a experiência dos nossos clientes desde quando eles começam a pensar sobre a viagem até chegar a um de nossos hotéis. E, assim, sermos reconhecidos como a rede hoteleira que o hóspede encontra as facilidades que precisa quando está a lazer ou a negócios", afirma Mendes.