A IBM anunciou na segunda-feira, 31, que fechou contrato de 450 milhões de dólares australianos (o equivalente a US$ 320 milhões), pelo período de cinco anos, com o ANZ, um dos principais bancos da Austrália e Nova Zelândia, para oferta de soluções de infraestrutura de TI.
Segundo a fabricante, a parceria irá fornecer ao ANZ maior capacidade para impulsionar a produtividade e inovação em todo o grupo, bem como melhorar a sua capacidade de lidar com o crescente número de clientes e transações através de agências, canais digitais e móveis, além de apoiar a expansão regional do banco.
Conforme os termos do acordo, a IBM irá implantar seu mais recente mainframe z13, cujo desenvolvimento culminou em um investimento de US$ 1 bilhão, com processador Power8, como parte do ambiente de nuvem privada do ANZ. O banco também terá acesso ao laboratório de inovação da IBM, que lhe permitirá oferecer novos produtos e serviços ao mercado mais rapidamente e melhorar a experiência do cliente.
"Entender as necessidades e preferências dos nossos clientes em torno do mobile e digital banking é fundamental para o nosso negócio e para fornecer uma experiência de cliente superior. Precisamos, portanto, assegurar que estamos satisfazendo estas necessidades de forma inovadora, coerente e transparente e com esta parceria com a IBM, estamos trabalhando para atingir esse objetivo", afirmou o CIO da ANZ, Scott Collary.