Um levantamento realizado com usuários das mensagens privadas (chat) do PicPay revelou que 30,2% deles já utilizaram a ferramenta, lançada em abril. Entre os clientes que aderiram à funcionalidade, 80,4% usam as mensagens para falar sobre os seus pagamentos – entre eles, quase 30% usam para confirmar ou agradecer uma transação.
Outros usuários também utilizam para comentar detalhes de uma transferência feita a outra pessoa, cobrar ou solicitar um pagamento e até combinar o valor a ser pago. Mas é interessante observar que cerca de 23% usam as mensagens privadas para conversar sobre outros assuntos em geral. Das pessoas que utilizam a solução, 88,3% avaliam o envio e recebimento de mensagens no aplicativo como ótimo ou bom. Dados do PicPay também apontam que 12,8 milhões de transações entre pessoas no app geraram mensagens privadas pelo chat apenas no mês de julho.
As mensagens privadas foram criadas para facilitar a vida dos clientes, permitindo que as conversas que ocorrem antes e depois de um pagamento sejam feitas no próprio app de pagamentos com uma experiência familiar para os usuários, similar aos maiores aplicativos de conversas do mercado.