IBM tem novo presidente para o Brasil

0

A IBM Brasil anunciou nesta segunda-feira (1/10) que Ricardo Pelegrini, gerente geral de serviços da IBM Itália, é o novo presidente da subsidiária da empresa no Brasil. Ele substitui Rogerio Oliveira, que exerceu a função durante cinco anos e acaba de ser nomeado presidente da IBM América Latina.

Em comunicado à imprensa, a IBM diz que Pelegrini assume a nova função com a missão de manter a unidade brasileira no ritmo acelerado de crescimento, consolidando a posição da empresa como um dos principais centros de prestação de serviços globais da companhia em todo o mundo.

Na nota, Pelegrini admite que estar à frente de uma empresa com 90 anos de história e comprometimento com o país é um grande desafio e mostra-se entusiasmado em suceder Oliveira. "O sucesso que a IBM Brasil vem atingindo nos últimos anos não se resume apenas ao crescimento acelerado da empresa, que obteve um aumento de receita de cerca de 20% no ano passado, mas também ao papel que a companhia tem desempenhado no desenvolvimento do país."

Pelegrini é brasileiro e está na IBM há 20 anos. Desde janeiro de 2006, exerce a função de gerente geral da IBM Global Services da Itália, unidade que possui 4 mil funcionários e inclui todos os serviços de infra-estrutura, outsourcing, BTO (business transformation outsourcing, integração de sistemas e manutenção

Antes de trabalhar na IBM Itália, Pelegrini atuou como vice-presidente do setor de serviços financeiros para a IBM América Latina, segmento que inclui bancos, instituições financeiras e empresas de seguro. Ele é formado em administração de empresas e tem mestrado em marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.