A TCS – Tata Consultancy Services ? está ampliando sua oferta de serviços nearshore na região Iberoamericana, através de investimentos em suas filiais na Argentina e no Uruguai. Neste último, uma das iniciativas foi a inauguração de um Centro Global de Desenvolvimento, responsável pela sustentação dos sistemas de desenvolvimento de TI em toda a América Latina, e de um Centro de Treinamentos. Na Argentina, foram abertas extensões das duas instituições. Segundo informações da empresa, a idéia é chegar até 2010 com o dobro de operações realizadas atualmente e aumentar o corpo de funcionários de 850 para 2400.
Em Montevidéu, a Tata pretende ampliar os investimentos. De acordo com a empresa, a região possui mão-de-obra altamente qualificada, profissionais com fluência no idioma inglês e uma estrutura atrativa de custos, o que transforma a cidade em uma base natural para exportar serviços de TI para países como Colômbia, Espanha, Estados Unidos e Europa. Somente no ano fiscal 2006-2007, a TCS conseguiu a partir do País um lucro de US$ 30 milhões.
No Brasil desde 2002, a gigante indiana recentemente adquiriu 100% da participação acionária da joint venture que possuía com um sócio local. Já no México, também foi aberto um Centro Global de Desenvolvimento.