Comércio eletrônico deve atingir R$ 10,5 bi este ano no país

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O comércio eletrônico no Brasil deve fechar o ano com faturamento de R$ 10,5 bilhões e cerca de 4 milhões de novos adeptos das compras pela internet. Segundo pesquisa feita pela Associação do Comércio de São Paulo (ACSP) e pela Câmara-e.net, o país já possui 11,5 milhões de consumidores on-line, que gastam em média R$ 323 por compra.
A superintendente de marketing da ACSP, Sandra Turchi, atribui esse crescimento à bancarização da classe C e a facilidade que essa faixa de consumidor tem encontrado para adquirir cartões de crédito e parcelar suas compras. A executiva observa que o crescimento do comércio pela internet se deve também aos prazos de pagamento normalmente maiores do que nas lojas físicas, e por isso espera que no Natal o valor médio da compra suba para R$ 346.
De acordo com o estudo, 90% dos grandes varejistas utilizam a internet para complementar sua receita, mas entre as pequenas e médias empresas o índice cai para 71%, sendo que 80% do faturamento total advêm das grandes empresas.
A ACSP considera fundamental que as PMEs adotem o comércio eletrônico como forma de variar seus negócios e acelerar seu crescimento, acrescentando que o ideal é que a participação do setor chegue e 30% do total.

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