Artech quer crescer 50% no Brasil com nova versão de ferramenta

0

Com mais de 2 mil clientes no Brasil, a Artech, desenvolvedora do GeneXus, ferramenta de desenvolvimento de aplicações corporativas, para web e plataformas móveis, com sede no Uruguai, espera que seu faturamento cresça, no mínimo, 50% no Brasil e 25%, mundialmente, até o fim deste ano. As previsões são do gerente geral da Artech no Brasil, Gerardo Wisosky, durante a 22ª edição do Encontro Internacional GeneXus, que ocorre na capital Montevidéu. A empresa, que não divulga cifras regionais, registrou crescimento 200% nos últimos três anos, segundo o executivo, adiantando que, até setembro, o faturamento obteve alta de 30%, percentual que representa a expansão registrada em todo o ano de 2011.

A Artech tem um escritório na cidade de São Paulo, no qual trabalham dez funcionários, além de escritórios no México, Estados Unidos e Japão, país que é um dos mercados mais importantes para a empresa, ao lado do Brasil, seguidos pelo México, Uruguai e Argentina.

A ferramenta é comercializada no Brasil por canais de vendas, sendo que atualmente a companhia trabalha com três distribuidores locais. Segundo Wisosky, não há planos para a abertura de um novo escritório no país, pois a empresa espera uma maior consolidação no mercado e dispor de uma número maior de mão de obra qualificada, que hoje vem sendo formada pelo programa acadêmico GeneXus University, no qual mais de 300 estudantes brasileiros estão cadastrados.

O presidente mundial da Artech, Breogán Gonda, destacou que o objetivo da ferramenta GeneXus é mudar a forma como as aplicações de negócios são desenvolvidas. “Queremos automatizar tudo. Nossa meta é aumentar a produtividade no desenvolvimento de aplicativos e oferecer uma manutenção automática a nossos clientes”, disse, enfatizando que não há barreira de plataformas para os aplicativos desenvolvidos com o GeneXus, que, segundo ele, é compatível com todos os sistemas operacionais e adaptável a todos os dispositivos móveis. Durante a abertura do evento nesta segunda-feira, 1º, Gonda revelou que mais de 86 mil clientes utilizam a ferramenta GeneXus, a qual possui mais de 70 mil desenvolvedores em todo o mundo.

O vice-presidente da Artech, Nicolás Jodal, apresentou novidades sobre o GeneXus Evolution 2, ferramenta com foco na experiência do desenvolvedor que incorpora geradores web com base nas linguagens para estruturação e apresentação de conteúdo na web HTML5 e CSS3, integração automática na nuvem e o gerador de aplicativos nativos para dispositivos móveis baseados nos sistemas operacionais Android, do Google, BlackBerry, da RIM, e iOS, da Apple. O executivo citou que 30% dos clientes que utilizavam a versão 1 da ferramenta migraram para a nova versão desde o lançamento, em março.

A jornalista viajou a Montevidéu a convite da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.