A BT anunciou a atualização do portfólio de serviços BT One, de comunicação unificada, incluindo novos serviços baseados em nuvem que foram desenvolvidos para proporcionar mais eficiência à administração e a colaboração dentro e entre as grandes organizações.
Os serviços lançados faz parte da conclusão de pesquisa da empresa que ouviu mais de mil executivos de grandes empresas, que revelou novos fatores em termos de impacto, comportamentos e atitudes relacionados a mudanças na cultura de trabalho e papel de grupos de influência dentro da força de trabalho.
Segundo o estudo, executivos afirmam que se gasta muito tempo, esforço e dinheiro com a colaboração, acesso a dados e trabalho em equipe. E 56% desses profissionais dizem que a lentidão na tomada de decisões por parte de gerentes e colegas é o maior problema que encontram no trabalho.
Ainda de acordo com a pesquisa, os executivos sentem que perdem diariamente até 25% do seu tempo devido a deficiências na comunicação Também se sentem frustrados com seus departamentos de TI, e 48% consideram que eles não estão atualizados em relação às mais recentes tecnologias. Em consequência, os executivos começam a usar, “por trás das costas da TI”, plataformas abertas como Facebook ou Twitter para atividades de colaboração, colocando potencialmente em risco a política corporativa de segurança.
Os resultados constatam, globalmente, um crescente apetite por comunicação unificada, com reuniões virtuais – por vídeo ou áudio – tornando-se tão comuns quanto às reuniões formais. Por exemplo, 58% dos diretores e gerentes gerais fazem em média mais de uma conferência por vídeo a cada semana.
O estudo também demonstra que os executivos demandam mais comunicação unificada: 84% dos que foram ouvidos declaram que, juntos, recursos como mensagens instantâneas, e-mails, telefone, vídeo e telepresença contribuem para que sejam mais bem-sucedidos.
Os serviços lançados são:
One Cloud Lync: serviço em nuvem baseado no Microsoft Lync, integra em uma única plataforma o e-mail com a mensagem instantânea, áudio, vídeo, compartilhamento de tela e lousa interativa;
One Voice anywhere: a solução permite aos clientes economia superior a 45% com custos de roaming e possibilita que os usuários façam chamadas de qualquer dispositivo;
One Enterprise Cisco: solução on-site baseada no Cisco UC9, upgrade de plataforma de comunicação unificada. Permite reduzir custos com servidores em mais de 66%, e amplia o suporte oferecido a terminais de vídeo, melhorando a qualidade das chamadas de vídeo e facilitando a realização de chamadas de voz a partir de endereços de email (dial by email);
One Collaborate video: tecnologia desenvolvida para realização de vídeo de alta definição que permitem melhor interatividade ao desktop;
One Collaborate: tecnologia baseada no serviço BT MeetMe para melhorar radicalmente a experiência dos clientes na utilização das soluções de conferência One Collaborate. O objetivo é proporcionar uma experiência de áudio ainda mais clara, nítida e natural, similar à uma reunião presencial.
- Colaboração