Portal ajuda Unimed Belo Horizonte melhorar interação com o público

0

A Unimed Belo Horizonte concluiu a instalação de um Portal Web da IBM, cujo objetivo é melhorar a interação e criar um canal de comunicação de mão dupla com os públicos que acessam dados no site da operadora de plano de saúde.

Desenvolvido com a participação da Plansis, parceira da IBM na região, o projeta foi concebido para organizar e compartilhar informações, propiciar a gestão do conhecimento da operadora e desenvolver um ambiente de colaboração que funcione também como veículo de comunicação para todos os seus públicos de interesse (cooperados, fornecedores e parceiros).

A tecnologia proposta é baseada na solução IBM Websphere Portal, e fornece um ponto de acesso único a aplicativos e conteúdo da web ao entregar experiências diferenciadas e personalizadas para cada usuário.

No cenário anterior à implantação, a operadora possuía um portal estático e com pouco conteúdo, que atendia somente a uma parte de seu público de interesse (o externo) e oferecia algumas funcionalidades aos médicos cooperados.

"Agora, uma das principais utilidades do portal é servir como um veículo de comunicação, que enderece mensagens diretamente ao nosso público de interesse, como por exemplo, informações de saúde e prevenção de doenças", explica Tércio Cabral, gestor de tecnologia da informação (TI) da Unimed Belo Horizonte.

Segundo Cabral, o portal já fornece acesso diferenciado de acordo com perfis de usuário e a ideia é que a Unimed disponha de um canal completo de comunicação e gestão da informação, totalmente interativo e colaborativo, pelo qual possa se comunicar de forma mais eficiente com seus públicos.

"Antes, tínhamos algumas limitações no que se refere à disponibilização de dados e gestão da informação. Hoje nossos públicos têm acesso mais rápido, preciso e centralizado das informações, e isso é importante porque mostra que a iniciativa passou a sustentar, de forma mais eficaz, a estratégia de negócios da Unimed BH", afirma Cabral.

O executivo acrescenta que os médicos cooperados, por exemplo, passaram a localizar a informação de que precisam num ambiente mais ágil, de forma clara, reduzindo o tempo que necessitam para tirar dúvidas quanto à operação da cooperativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.