IBM atualiza plataforma de desenvolvimento de apps em nuvem e anuncia contrato de US$ 1 bilhão

0
0

A IBM anunciou nesta quinta-feira, 1°, um novo recurso que complementa o seu portfólio de nuvem híbrida. Trata-se do Bluemix Local, um serviço de sua plataforma de desenvolvimento de aplicativos em nuvem Bluemix (PaaS) que permite que as empresas construam e executem rapidamente aplicativos de forma segura e os implemente tanto em nuvens privadas quanto públicas.

Ainda segundo a companhia, o Bluemix Local oferece facilidade e velocidade no desenvolvimento, permitindo que as empresas criem rapidamente aplicativos executados na nuvem que unam os sistemas existentes e conectem dados e APIs em um único ambiente, mantendo os aplicativos em todas as plataformas.

O novo serviço é parte da estratégia da IBM para competir com plataformas de serviços na nuvem rivais, tais como o Windows Azure, da Microsoft, a da Amazon Web Services (AWS) e a plataforma para o desenvolvimento de aplicativos personalizados Heroku, da Salesforce. Recentemente, a IBM também atualizou o Bluemix para oferecer melhor suporte a recursos Java, e também lançou um serviço baseado em Bluemix para mineração de dados do Twitter.

A IBM ainda anunciou nesta quinta-feira o fechamento de um contrato de serviços em nuvem, com duração de dez anos, no valor de US$ 1 bilhão, com a fornecedora de serviços de TI norueguesa Evry. O acordo inclui serviços de infraestrutura em nuvem fornecidos pela unidade SoftLayer da IBM, por meio de um data center localizado na Noruega.

Deixe seu comentário