Qualcomm e STMicroelectronics colaboram em IoT sem fio

0

A Qualcomm e a STMicroelectronics anunciaram uma nova colaboração estratégica para a próxima geração de soluções de IoT industriais e de consumo aumentadas por IA de borda. Essa colaboração altamente complementar fará com que as duas empresas integrem as principais tecnologias de conectividade sem fio alimentadas por IA da Qualcomm Technologies, começando com o sistema combinado Wi-Fi / Bluetooth / Thread em um chip (SoC), com o ecossistema de microcontrolador líder de mercado (MCU) da ST.

Por meio dessa colaboração, os desenvolvedores desfrutarão de uma integração perfeita do software de conectividade nos MCUs de uso geral STM32, incluindo kits de ferramentas de software, facilitando a adoção rápida e ampla por meio dos canais de vendas e distribuição mundiais da ST.

Rahul Patel, gerente geral do grupo, unidade de negócios de conectividade, banda larga e rede da Qualcomm afirma que a colaboração entre as empresas combina as melhores ofertas de conectividade da Qualcomm Technologies com o ecossistema líder de microcontroladores STM32 da ST e ajudará a impulsionar uma aceleração significativa de recursos ricos em capabilidades em toda a IoT.

Com foco no mercado mais amplo, a ST planeja introduzir módulos independentes utilizando o portfólio SoC combinado Wi-Fi/Bluetooth/Thread da Qualcomm Technologies, que pode ser integrado em nível de sistema com qualquer microcontrolador de uso geral STM32.

A conectividade sem fio otimizada e disponibilizada para o ecossistema de desenvolvedores da ST por meio da plataforma de software bem estabelecida da ST contribuirá para reduzir o tempo de desenvolvimento e o tempo de lançamento no mercado. Espera-se que as ofertas iniciais de produtos resultantes dessa colaboração estejam disponíveis para OEMs no primeiro trimestre de 2025, com disponibilidade mais ampla a seguir. Este é o primeiro passo em uma colaboração que prevê um roteiro de produtos SoC combinados Wi-Fi/Bluetooth/Thread ao longo do tempo, com a intenção de se estender à conectividade celular para aplicações industriais de IoT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.