A Contax, empresa especializada na terceirização de processos de negócios (BPO) e serviços de contact center, encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 23,9 milhões, o que representa queda de 24% frente aos R$ 31,4 milhões apurados em igual período de 2012. A receita operacional líquida da companhia foi de R$ 935,8 milhões, ligeira alta de 0,6% em relação aos R$ 929,9 milhões do ano anterior.
O montante arrecadado com serviços de contact center foi de R$ 874,8 milhões, 2,7% a mais na mesma base de comparação, sendo que o Brasil foi responsável por R$ 708,5 milhões desta receita e a América Latina, R$ 166,3 milhões. Já os serviços de trade marketing somaram receita de R$ 44 milhões, cifra 3,6% inferior que a obtida no mesmo período do ano passado, enquanto serviços de TI tiveram a maior queda, de 47%, totalizando receita de R$ 17 milhões.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) totalizou R$ 94 milhões, sendo 25% inferior ao registrado no terceiro trimestre do ano passado.