Canadian Solar faz doação de equipamentos para AOPA

0

A Canadian Solar realizou uma doação, coordenada pelo INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa), para a Associação das Obras Pavonianas de Assistência (AOPA), que atua em Belo Horizonte e arredores, atendendo mais de 480 crianças e adolescentes de comunidades vizinhas. 

Além dos módulos de 655W, doados pela Canadian, a AOPA também recebeu doação de outros fabricantes de equipamentos fotovoltaicos. O sistema gerará energia para a AOPA e beneficiará crianças e adolescentes de comunidades como Barragem Santa Lúcia, Morro do Papagaio, Vila São José, Conjunto Santa Maria, Vila Leonina, Vila Estrela e Morro das Pedras. 

Para Cristiano Piroli, diretor de vendas diretas da Canadian Solar, "promover a sustentabilidade é mais do que apenas incentivar a adoção de fontes de energia limpa. Sustentabilidade é tanto ambiental, quanto econômica e social. Ao incentivar e promover ações de inclusão como essa, estamos plantando uma semente que dará muitos frutos num futuro próximo. Além dos módulos, o sistema será ampliado com armazenamento, que também será doado pela Canadian". 

"Estamos trabalhando constantemente para fazer a diferença na nossa indústria, com ações que geram impacto positivo duradouro na sociedade. Parte da nossa estratégia de sustentabilidade envolve compromissos e parcerias com a comunidade para deixar um mundo melhor para as futuras gerações", garante Cristiano. 

Com a missão de transformar vidas por meio da educação, da arte e cultura, da profissionalização e inserção dos jovens no mercado de trabalho, a AOPA oferece cursos profissionalizantes em diversas modalidades para os jovens, além de acolher cerca de 50 idosos no Grupo de Convivência "Luz e Esperança". 

A AOPA é uma instituição social católica dos Religiosos Pavonianos, que, pela experiência de seu fundador, São Ludovico Pavoni, dedica-se ao atendimento integral de crianças e adolescentes e à profissionalização de jovens e adultos de comunidades do seu entorno. A instituição serve mais de 1500 refeições diariamente (dados de antes do início da pandemia). As Obras Pavonianas estão presentes em Belo Horizonte desde 1945 (com o Padre Agnaldo), sob direção dos Pavonianos desde 1965. 

Atualmente atendem em tempo integral, crianças e adolescentes de 1 a 16 anos (ensinos infantil e fundamental, oficinas de arte, música, esportes e outras.  A AOPA já tem autorização para abrir duas turmas do berçário e 120 alunos no Projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.