A Proofpoint anuncia a assinatura do acordo definitivo para adquirir a Tessian, referência no uso de Inteligência Artificial (IA) avançada para detecção e proteção automática contra perda acidental de dados e ameaças de e-mail em evolução. A expectativa é que a aquisição seja concluída entre o final de 2023 e o início de 2024, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo quaisquer aprovações regulatórias necessárias.
Com a aquisição da Tessian, a Proofpoint tornará suas plataformas de proteção contra ameaças e informações mais sofisticadas, adicionando poderosas camadas de defesa alimentadas por IA para amplificar a detecção de comportamentos de risco do usuário, incluindo e-mail mal direcionado e exfiltração de dados.
E-mails mal direcionados (envio de e-mails para o destinatário errado) e arquivos anexados incorretamente continuam sendo uma das principais causas de violações de conformidade e perda acidental de dados para organizações, de acordo com a pesquisa Ponemon: só em 2022, 65% de todos os incidentes de perda de dados ocorreram por e-mail, e quase dois terços das organizações sofreram perda ou exfiltração de dados devido a um erro no envio do e-mail. Como resultado, as equipes de segurança levam em média 48 horas para detectar e remediar um incidente de perda e exfiltração de dados causado por negligência interna.
Mais de nove em cada 10 organizações já enfrentaram uma violação de dados causada por um erro do usuário final no e-mail. Usando compreensão comportamental e aprendizado de máquina, a plataforma de segurança alimentada por IA da Tessian irá aprimorar a oferta de prevenção contra perda de dados (DLP) de e-mail da Proofpoint, lidando com a perda acidental de dados e pessoas mal-intencionadas por meio de sua implantação contínua do Microsoft 365 e do Google Workspace.