Estresse e burnout são relativamente comuns no local de trabalho, e ainda mais entre funcionários de contact centers. Um estudo descobriu que a rotatividade de agentes de serviços de atendimento ao cliente é o dobro de qualquer outra profissão e que o burnout causa 50% da rotatividade desses profissinais.
Para empresas com 100 operadores, por exemplo, isso custa US? 4,8 milhões por ano, em média. Para combater isso, o Webex, plataforma líder de tecnologias de colaboração e contact center que potencializam o trabalho híbrido e a experiência do cliente, anunciou novos recursos com inteligência artificial no Webex Contact Center. As novas funcionalidades visam ajudar a melhorar o bem-estar e a produtividade dos operadores, resultando em experiências excepcionais para os clientes.
"Estamos colocando o bem-estar dos agentes como um valor fundamental para contribuir para uma cultura empresarial mais humana, inclusiva e moderna", diz Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente geral de segurança e colaboração da Cisco. "Nosso compromisso em estimular o bem-estar dos operadores significa que as empresas podem criar uma base para o crescimento, promover a inovação e fornecer experiências excepcionais aos seus clientes."