Pelo terceiro ano consecutivo no topo da lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, agora a Kaizen foi eleita também a 4ª melhor para estagiar. O ranking foi elaborado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com o Ibope Inteligência e a Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional São Paulo (ABRH-SP).
A terceira edição do Prêmio as Melhores Empresas para Estagiar destacou quem oferece programas de estágio de qualidade, que complementam a formação acadêmica dos jovens profissionais. É a primeira vez que a Kaizen está entre as 10 melhores. "Temos uma política diferenciada das demais empresas no tratamento dos jovens, que hoje correspondem a 30% dos funcionários. Mesmo antes da nova Lei do Estágio já oferecíamos férias, 13º salário e participação de 20% nos lucros da empresa", lembra Daniel Dystyler, Diretor de Gestão de Talentos da Kaizen.
Atualmente, a porcentagem de estagiários na Kaizen é de 10%. O tratamento é homogêneo para todos os profissionais, que participam das reuniões gerais e eventos da empresa, como o ChurrasKaizen e o Kaizen Rock. O plano de saúde, o seguro odontológico e o auxílio refeição são oferecidos nas mesmas condições a todos, independente se são estagiários ou trainees. "Mas o mais importante é que os jovens têm voz ativa, dão sugestões, fazem críticas e são ouvidos, sempre com fácil acesso à diretoria da empresa", explica Rafael Silva, que começou como estagiário em 2004 e agora é gerente da Kaizen-EUA. "Há uma enorme possibilidade de crescimento profissional e pessoal aqui", completa.
Cerca de 90% dos estagiários da Kaizen são efetivados e executam atividades que agregam valor à carreira, participando de treinamentos e certificações em tecnologia da informação no Brasil e no exterior, além de treinamentos organizacionais e eventos. E a flexibilidade de horários permite conciliar o estudo acadêmico com as atividades profissionais.