Governo indiano entra com novas ações contra ex-executivos da Satyam

0

O Escritório de Investigação de Fraudes da Índia anunciou nesta terça-feira, 1º, que entrou com sete processos contra ex-executivos da empresa de outsourcing de TI Satyam Computer Services. Segundo o The Wall Street Journal, as ações são consequência das acusações de fraudes nos balanços financeiro ao ex-CEO da empresa, B. Ramalinga Raju, ao ex-diretor financeiro e mais alguns ex-executivos da companhia.
De acordo com o diretor adjunto do Escritório de Fraudes, Puneet Rastogi, os executivos cometeram uma série "violações técnicas" à legislação societária, que, caso sejam comprovadas, acarretarão em multas e prisões dos envolvidos. Rastogi, no entanto, não quis dar mais detalhes sobre o processo.
Em janeiro deste ano, o ex-CEO da empresa admitiu ter adulterado o resultado financeiro da Satyam em US$ 1 bilhão para melhorar os resultados junto aos acionistas. Assim que o caso foi descoberto, o governo indiano montou um conselho para vender a maioria das ações da empresa num leilão, vencido por sua aqui-rival Tech Mahindra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.