Casa do Zezinho e SoulCode Academy formam mais uma turma de jovens do Capão Redondo com aulas de programação 100% gratuitas

0

No próximo dia 05/12, a Casa do Zezinho e a SoulCode realizarão a celebração de conclusão de curso da terceira turma de jovens, com mais de 40 alunos, no curso de programação. A parceria entre a ONG e a edtech – que promove impacto social por meio da educação tecnológica, inclusão digital, diversidade e aumento dos índices de empregabilidade e renda – tem como objetivo oferecer o letramento digital para jovens e adolescentes da comunidade.

O projeto traz como propósito trabalhar pela inclusão, gerando perspectiva e oportunidade de futuro por meio da formação tecnológica a custo zero. A ação promove inclusão, diversidade e impacto aos mais vulneráveis.

Os jovens beneficiados pela carreira de programação também geram impactos dentro da própria comunidade, criando sites para os comércios, empreendedores e escritores locais, por exemplo. Uma ex-aluna se tornou professora do projeto, em formato híbrido, mostrando que não existem barreiras de capacidade e sim de oportunidades. É a inclusão digital gerando retornos concretos na base da pirâmide social.

Ao longo de 2022 e 2023, já foram formados mais de 120 jovens da região do Capão Redondo, onde fica localizada a instituição. E além da parceria na formação de jovens em carreiras de TI com a SoulCode, a Casa do Zezinho – organização sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes entre 06 e 11 anos da região – possui outros importantes projetos sociais com Aprender Brincando e Educação de Jovens para o Século XXI, com oficinas de educação, arte e tecnologia. A instituição foi fundada em 1994 por Dagmar Rivieri, conhecida como Tia Dag.

Os jovens apresentarão seus projetos finais a todos os convidados que estarão presentes na celebração. O evento de formatura acontecerá na Casa do Zezinho, localizada em R. Anália Dolácio Albino, 77 – Parque Maria Helena, na capital Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.