As vendas online no Brasil feitas por meio de smartphones e tablets representaram 10% do total de e-commerce em 2012, contra 5% em 2011. Os dados são da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).
"Este número tende a crescer cada vez mais em função do barateamento das novas tecnologias, tanto dos smartphones quanto do acesso a internet banda larga e 3G, além da entrada da nova geração no mercado consumidor", prevê Fábio Pereira, coordenador do comitê de varejo da camara-e.net.
De acordo com a entidade, o Natal representa para o e-commerce brasileiro dois meses e meio de faturamento. O período, que vai de 15 de novembro a 23 de dezembro, deve atingir R$ 3,1 bilhões de faturamento em 2012, contra R$ 2,6 bilhões em 2011.
A camara-e.net informa que o e-commerce do país deve fechar o ano com 43 milhões de e-consumidores e faturamento de R$ 22,5 bilhões, 20% a mais do que em 2011. Eletrodomésticos são os produtos mais comprados pelos internautas brasileiros, seguidos de itens de saúde, beleza e medicamentos.
(imagem: divulgação Apple)