Produquímica investe R$ 100 mil em melhoria no atendimento ao cliente

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Decidida a reduzir o tempo de resolução de chamados na área de atendimento ao cliente e melhorar a padronização de seu sistema de informação, a Produquímica, fornecedora de soluções e tecnologias para as indústrias química e agrícola, investiu R$ 100 mil em um projeto desenvolvido em parceria com a SoftExpert, fornecedora de software e serviços para o aprimoramento de processos de negócio.

A companhia não tinha uma ferramenta específica para acompanhamento das reclamações de clientes e escolheu as soluções para controle de ações (SE Action), implantada em novembro, e a de gestão de documentos (SE Document). Esta última envolve uma etapa adicional de migração de dados do sistema interno substituído e deve entrar em operação até abril deste ano.

De acordo com o coordenador de TI da Produquímica, Luis Fernando Frederico, a primeira etapa do projeto foi concluída em apenas três meses. “Todo o processo de instalação, treinamento, teste e homologação foi finalizado rapidamente, resultado do bom entrosamento entre as equipes da Produquímica e da SoftExpert”, comemora.

Em apenas dois meses de implantação da solução na área de atendimento ao cliente foi possível verificar alguns benefícios, como a agilidade no atendimento e na obtenção de informações precisas e indicadores em tempo real, padronizando o sistema de informação das 11 unidades da Produquímica. “Antes, conseguíamos fazer o levantamento do conteúdo corporativo de todas as unidades da empresa somente no fim do mês”, ressalta o executivo.

Após a conclusão do projeto, a companhia pretende avaliar a expansão da parceria com a SoftExpert ao investir em soluções de BPM (gestão de processos de negócios, na sigla em inglês), com o objetivo de auxiliar a documentação de processos.

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