Foxconn investira US$ 8,8 bilhões em fábrica de LCD na China

0
35

A gigante taiwanesa Foxconn planeja construir uma fábrica de US$ 8,8 bilhões na China, na cidade de Guangzhou, segundo divulgou fontes da imprensa estatal chinesa. A unidade vai produzir telas de cristal líquido de grande formato (LCD), e estará operacional em 2019.

"Temos na China um governo que sabe ser eficiente e suportar a nova tecnologia," disse o presidente da Foxconn, Terry Gou, acrescentando que não tem ideia sobre investimentos da empresa no EUA, conforme foi aventado para atender a nova política de presidente Trump em reativar a atividade industrial nos Estados Unidos.

A Foxconn emprega em torno de 1 milhão de trabalhadores em suas fábricas na China e tem operações em mais de 10 países. Nos EUA, tem uma planta em Virgínia para embalagens e de engenharia que emprega mais de 400 pessoas. No início de dezembro passado a Foxconn confirmou que participou de conversações sobre um novo investimento nos EUA

A planta de Guangzhou será gerenciada em conjunto pela Foxconn e a Sharp Japão, que tem uma participação de 66% da gigante chinesa.

Deixe seu comentário