E-mail marketing cresce entre micro e pequenas empresas, diz Locaweb

    0

    O uso de e-mail como ferramenta de marketing por negócios de pequeno porte tem crescido no Brasil. A informação é da Locaweb, provedora de serviços de hosting que soma, atualmente, mais de meio bilhão de envios de mensagens contratadas mensalmente por seus clientes.

    Segundo Guilherme Mazzola, gerente de marketing de produtos SaaS da Locaweb, o baixo investimento e oportunidades de bons retornos proporcionados pelo e-mail marketing funcionam como forte apelo para todo tipo de negócio, independentemente do tamanho. Mas a popularização da ferramenta entre micro e pequenas empresas tem chamado a atenção da provedora.

    "Com o mercado consumidor em plena ascensão, o empresário que se destacar na divulgação e oferta de seus produtos ganha competitividade, sobretudo se tiver facilidade e eficácia na exposição da sua marca e portfólio", diz Mazzola.

    O executivo explica que o uso de e-mail marketing para promoção e relacionamento é eficaz desde que não funcione como spam, ou seja, conte com a permissão de quem receberá as mensagens, que deve ter a possibilidade de cancelar o recebimento a qualquer tempo.

    Observadas as boas práticas, a iniciativa pode gerar um ROI (retorno do investimento) de aproximadamente US$ 44,25 para cada dólar aplicado nas campanhas, frisa a provedora, citando pesquisa realizada pela Direct Marketing Association (DMA) .

    Um exemplo de uso bem sucedido dessa abordagem é o da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), usuária dos serviços de e-mail marketing da Locaweb. A entidade conseguiu aumentar em 40%  o número de matrículas em seus cursos e incrementou a eficácia de suas ações com a ajuda de relatórios de mensuração inclusos na solução.

    "O e-mail marketing é parte da nossa estratégia de marketing direto que, devidamente planejada, traz resultados significativos. Com ele, é possível também mensurar o retorno das iniciativas de marketing, número de cliques e ainda programar novas ações", diz Bruno Vitorio Passarelli, desenvolvedor da área de TI da Fipecafi.

    A Locaweb publicou em seu blog um post com dicas de como criar campanhas eficientes.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.