A IBM e o Grupo WEG anunciam uma colaboração estratégica para melhorar a eficiência operacional da multinacional brasileira e criar uma nova experiência aos seus colaboradores, clientes e fornecedores.
A IBM Consulting foi um dos parceiros que apoiou a WEG no desenho e implementação do Centro de Serviços Compartilhado Global, que vai integrar os processos das áreas de Controladoria, Finanças e TI da empresa, que atualmente tem atuação em 36 países e faturou R?17,5 bilhões em 2020.
Por meio do Centro de Serviços Global, a WEG busca a excelência e a padronização em nível mundial dos seus processos. A empresa deu início à implementação no Brasil e planeja replicá-la nos Estados Unidos, Europa e Ásia nos próximos dois anos.
Com a ajuda de um time sênior da WEG e da IBM Consulting, a Companhia fez a transição para o novo Centro dois meses antes do planejado com o suporte da Cobee, uma ferramenta cognitiva que roda na IBM Cloud e reduziu o tempo e o custo de criação de conteúdo em até 80%. Treinamentos e manuais foram integrados a catálogos de serviços e fluxos de trabalho pela plataforma Service Now, que também opera na nuvem em parceria com a IBM.
Em 2020 a IBM já havia colaborado com a WEG para implementar uma nova infraestrutura que já permitiu a modernização das aplicações da empresa e sua integração com outros ambientes de nuvem híbrida.