Pagamentos instantâneos revolucionarão os pagamentos B2B, aponta Juniper Research

0

Os pagamentos instantâneos revolucionarão os pagamentos B2B, permitindo o comércio transfronteiriço mais barato e mais seguro. Esta modalidade deve concentrar 42% de todos os pagamentos transfronteiriços até 2028, no valor de 16 biliões de dólares; acima dos apenas 17% em 2024, de US$ 5 trilhões.

Os dados estão no novo estudo da Juniper Research, segundo o qual o valor dos pagamentos B2B crescerá 40% até 2028, acima dos US$ 89 trilhões em 2024, devido à adoção de pagamentos digitais em mercados em desenvolvimento.

Reduzindo custos para empresas

A investigação prevê que a adopção da ISO 20022, uma norma universal para mensagens financeiras de pagamentos instantâneos, levará os fornecedores terceiros a construir serviços adicionais de valor acrescentado que criem eficiências para as empresas. Os dados extras de remessas suportados pelos sistemas modernos podem permitir casos de uso como contabilidade automatizada; atraindo empresas para sistemas de pagamento modernos.

O autor do relatório, Michael Greenwood, afirmou: "A principal vantagem da linguagem de mensagens usada na ISO 20022 é que as mensagens são mais fáceis de serem lidas pelas máquinas. Isto torna mais simples o desenvolvimento de soluções baseadas em IA em torno destes pagamentos; impulsionando a inovação."

Carteiras digitais 

A investigação concluiu que, em muitos mercados emergentes, existiam lacunas no acesso ao setor bancário para as pequenas empresas. Isto estava restringindo o acesso digital e a inovação. Para melhor servir as pequenas empresas, os fornecedores de pagamentos B2B devem concentrar-se em oferecer capacidades de pagamento B2B através de carteiras digitais locais populares e serviços de dinheiro móvel.

Esta abordagem pode então proporcionar um melhor acesso a pagamentos digitais de baixo custo e pode ajudar os prestadores B2B a criar serviços de valor acrescentado que ofereçam acesso ao crédito; um ponto problemático importante para as pequenas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.