O CMMI é um modelo global de aperfeiçoamento de processos que analisa como uma organização desenvolve e distribui produtos e serviços aos clientes. Desenvolvida e apoiada pelo Instituto de Engenharia de Software (SEI) da Universidade Carnegie Mellon, a estrutura e as práticas recomendadas da CMMI são amplamente usadas por organizações de todo o mundo para otimizar processos relacionados ao desenvolvimento e à manutenção de software.
O Centro de Desenvolvimento da Unisys em Leeds (Reino Unido), que presta suporte ao desenvolvimento e à produção para vários projetos de tecnologia, principalmente no setor de serviços financeiros, obteve o Nível 5 de Maturidade do CMMI.
Nos Estados Unidos, os centros de serviços de aplicativos da Unisys em Charlotte e em Eagan obtiveram o Nível de Capacidade 4 e o Nível de Maturidade 3 do CMMI, respectivamente. O centro de serviços de aplicativos da Unisys em São Paulo (SP) também recebeu o Nível de Maturidade 3 do CMMI. As unidades prestam serviços de aplicativos e suporte à produção para sistemas essenciais em diversas áreas, tais como bancos, companhias aéreas e o setor público.