Uma falha no sistema de check-in da TAM provocou atrasos no embarque de passageiros nos aeroportos de todo o país na manhã desta sexta-feira, 2. A pane aconteceu por volta das 6h, desde então o preenchimento dos cartões de embarque e etiquetas de bagagens está sendo feito de forma manual, o que gerou enormes filas nos balcões da companhia aérea e atrasos em vários voos. A TAM informou em nota que houve um problema no link de conexão da Sita (provedora de tecnologia) com o sistema de check-in da empresa, o que impossibilitou a impressão dos cartões e etiquetas. Segundo nota, o problema foi resolvido no início da tarde.
De acordo com a companhia, o sistema de check-in voltou a operar após a solução de um problema no link de conexão da provedora de tecnologia. Segundo a nota, os clientes afetados receberam toda a assistência e podiam também fazer o check-in pela internet, antes de se dirigir aos aeroportos.
Ela explicou que as filas e os atrasos ocorreram porque as impressões de cartões de embarque e etiquetas de bagagem estavam sendo feitas manualmente, processo mais demorado e motivo da longa espera dos passageiros para o atendimento, que chegou a demorar uma hora. A empresa lamentou o inconveniente.