Conexões 5G ultrapassarão 1 bilhão em 2022, diz GSMA

1

De acordo com a GSMA, as conexões 5G ultrapassarão 1 bilhão em 2022 e 2 bilhões em 2025. Até o final de 2025, o 5G representará mais de um quinto do total de conexões móveis, e mais de duas em cada cinco pessoas em todo o mundo viverão ao alcance de uma rede 5G, de acordo com o Relatório de Economia Móvel 2022 da GSMA.

Esse crescimento sem precedentes representa o lançamento geracional mais rápido para o setor móvel em comparação com 3G e 4G. Em comparação, 18 meses após seu lançamento, o 5G representava mais de 5,5% das conexões móveis – nem 3G nem 4G ultrapassaram 2,2% de penetração no mesmo período.

Hoje existem cerca de 200 redes 5G ao vivo em setenta países, incluindo 68 operadoras que fornecem serviços 5G Fixed Wireless Access (FWA) e 23 que fornecem serviços Stand Alone (SA) 5G. Tudo isso suporta a demanda do consumidor impulsionada por um portfólio cada vez maior de smartphones habilitados para 5G em várias faixas de preço.

"O 5G representa uma parcela muito maior das conexões móveis globais do que o 3G ou o 4G no mesmo ponto de seus ciclos de vida. O impulso foi impulsionado por fatores como planos inovadores, serviços de streaming de vídeo, vendas crescentes de aparelhos 5G e expansões de cobertura de rede", disse Alex Sinclair , diretor de tecnologia da GSMA. "Além disso, o lançamento de serviços 5G na América Latina e na África Subsaariana no ano passado significa que a tecnologia agora está disponível em todas as regiões do mundo, portanto, devemos ver mais crescimento e mais transformação para os serviços".

As primeiras iniciativas de capacidade de rede estão em andamento para apoiar o número crescente de casos de uso inovadores de consumidores e empresas na Era 5G. Isso inclui a utilização de 5G de várias bandas de espectro sub-3GHz, 5G mmWave, 5G Advanced e redes privadas.

O Hub de Transformação GSMA 5G entra em operação

A GSMA lançou esta semana, o GSMA 5G Transformation Hub , projetado para promover a adoção e comunicar o valor que o 5G oferece para operadoras, empresas e governos, e já inclui os seguintes estudos de caso:

Entretenimento ao vivo:  a Verizon está usando  5G mmWave  para oferecer experiências otimizadas aos fãs dentro dos estádios da NFL nos EUA;

Infraestrutura:  Habilitando a inspeção eficiente por drones 5G de pontes e grandes estruturas com Skydio;

Fabricação:  tornando a fabricação mais produtiva com robótica inteligente em rede 5G com Thundercomm na China;

Transporte:  O Ministério da Ciência e TIC da Coreia do Sul (MSIT) está entretendo os passageiros em Seul com TV 4K em movimento, entregue por  5G mmWave ;

Construção:  Apoiando a construção segura e eficiente em Cingapura com 5G da Singtel;

Cidades inteligentes:  o uso do 5G pela Motov para monitorar os custos sociais da poluição do ar e dos perigos do trânsito;

Energia:  Melhorando o desempenho da tecnologia de parques eólicos com 5G e Vayu AI.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.