A Oracle incorporou mais três instituições brasileiras ao seu programa Academy, cujo objetivo é aumentar a oferta de profissionais especializados na tecnologia de seus aplicativos. A Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), o Instituto INFNEt e o Centro Unisal passaram a integrar aplicativos e tecnologia da Oracle em seus currículos.
O programa prevê parcerias com universidades de todo o Brasil e da América Latina, para oferecer suporte e desenvolvimento de cursos de graduação, pós-graduação e MBA (Master Business Administration, em inglês) com a participação de especialistas em aplicativos Oracle. Conta também com o apoio de parceiros de negócios que formam o ecossistema da Oracle. Na região, essa rede chega a quase 2 mil parceiros, enquanto no Brasil soma 600 empresas.
O programa Oracle Academy foi lançado em 2007 com objetivo de aumentar o número de profissionais certificados nas diversas linhas de aplicativos da companhia. Como parte desse acordo, a empresa oferece apoio ao desenvolvimento da grade curricular dessas instituições, software e serviços, com o objetivo de preparar os alunos para a capacitação da tecnologia aplicada ao negócio exigida para a geração de profissionais do século XXI.
?Nossos parceiros, integrantes do Oracle PartnerNetwork, já participam desta iniciativa como padrinhos e apóiam as universidades em palestras, no fornecimento de materiais técnicos e no apoio às dúvidas técnicas?, diz Sandra Vaz, vice-presidente de Alianças e Canais da Oracle para a América Latina. ?Os canais também poderão contratar os melhores alunos para fazer parte de seu time de consultores Oracle.?