Aprender Conectado atenderá mais 20 mil escolas públicas

0

O Aprender Conectado segue ampliando seu escopo de escolas atendidas com projetos de conectividade, com a inclusão de mais 20.009 unidades para receberem internet de alta velocidade, rede interna wi-fi e sistema fotovoltaico para as unidades que não são atendidas por rede de energia elétrica. A estimativa é que as escolas da fase 4 estejam conectadas até dezembro de 2025, com um investimento de R$ 2,05 bilhões.

Inicialmente serão atendidas cerca de 11 mil escolas (58% na região Nordeste, 18% na região Norte,  15% na região Sudeste, 6% na região Sul e 2% na região Centro-Oeste). Num segundo momento, serão conectadas as demais 9 mil unidades escolares (55% na região Nordeste, 19% na região Norte, 15% no Sudeste, 7% no Sul e 4% na região Centro-Oeste).

"Com a fase 4 do Aprender Conectado estamos avançando de forma célere e colocando em prática um projeto que vai transformar a vida dos alunos, dos professores e da comunidade como um todo, ao permitir que crianças e jovens de escolas públicas recebam uma educação conectada", afirma Flávio Santos, CEO da Eace.

A implantação da fase 4 ocorrerá após aprovação da proposta encaminhada pelo  Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape) ao Conselho Diretor da Anatel.

Atualmente, estão em execução as fases 2 e 3 do Aprender Conectado, compreendendo 5.107 escolas, em 51 municípios, em sete estados das regiões Norte e Nordeste (AC, AM, AP, BA, MA, PA e RR). Com a aprovação da fase 4, o número de escolas beneficiadas pelo projeto ultrapassará a marca de 25 mil unidades escolares

A cotação ou RFP (Request for Proposal) para contratação de fornecedores de serviços para atender as escolas das fases 2 e 3 está em curso e a estimativa é assinar os contratos a partir de junho de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.