Programa capacita pessoas com deficiência para o mercado de trabalho

0

O Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo – Seprosp – firmou contrato com a Uni Sant'Anna e a Fundação Leonídio Allegretti para realização do Programa Piloto Seprosp Eficiente de capacitação profissional nas áreas de Tecnologia e Informática para 80 pessoas com deficiência física, auditiva e visual.
O curso, com duração de quatro meses (300 horas), será ministrado nas dependências da Uni Sant'Anna por professores universitários, qualificados em educação inclusiva. O conteúdo inclui as disciplinas de português, matemática, conhecimentos gerais, informática e conduta profissional.
O objetivo do programa é promover o aprimoramento educacional e a capacitação profissional de pessoas com deficiência física, visual e/ou auditiva para inserção no mercado de trabalho do setor de TI. Desde o início do curso, 80 pessoas com deficiência serão contratadas pelas empresas associadas ao Seprosp, com salário inicial de R$ 600 para 100 horas mensais.
Conforme a Lei 8213/91(Lei de Cotas), empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a ocupar de 2 a 5% dos cargos com pessoas com deficiência. Assim, o programa irá minimizar a dificuldade das empresas em encontrar profissionais capacitados para preencher as vagas previstas pela legislação.
Os interessados que tenham o 2º grau completo, mais de 18 anos de idade e laudo médico que comprove a deficiência, de acordo com o Decreto 5.296/04, devem enviar nome completo, número do RG e telefone para o e-mail inclusao@santanna.br e/ou ligar para o telefone (11) 2175-8000 (ramal 8086).
O programa será dirigido por Flávia Cintra, Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Inclusivo da Uni Sant'Anna/Fundação Leonídio Alegretti, referência internacional na área, e contará com equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, psicopedagogos, intérpretes de Libras, ledores e auxiliares de inclusão, entre outros. O início das aulas está previsto para este mês, com os primeiros 80 candidatos selecionados.
O curso será realizado no campus Santana do Centro Universitário Sant'Anna, localizado próximo à estação Tietê do Metrô, que possui rampas de acesso, elevadores com sinalização em braille, toaletes adaptados para cadeirantes e computadores com sintetizador de voz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.