O serviço de blog Tumblr, conhecido pela praticidade no compartilhamento de conteúdo, especialmente imagens, disponibilizou nesta quarta-feira, 2, sua ferramenta para inserção de publicidade nas páginas. Anunciado no mês passado, este é o primeiro mecanismo da empresa para captação de receita do serviço e tornar o modelo de negócio lucrativo. Por enquanto, a única forma de receita é por meio da venda de templates para os blogs.
Chamado de "Produtos Patrocinados", o conteúdo publicitário será exibido em duas áreas distintas, separadamente das atualizações de cada usuário. Um deles, o Radar, tem 120 milhões de visualizações diárias, segundo a empresa. Trata-se de uma área reservada para exibição de conteúdos relevantes e interessantes dentro do Tumblr, com base em recomendações. O outro, Spotlight, também é uma área de sugestões de perfis a serem seguidos e tem "dezenas de milhares de seguidores a cada semana".
Recentemente, o Tumblr anunciou a abertura de um escritório no Brasil, o primeiro fora dos Estados Unidos. Há menos de um ano, a startup conseguiu um aporte de US$ 100 milhões de fundos de capital de risco.