Tumblr lança ferramenta para inserção de publicidade

0

O serviço de blog Tumblr, conhecido pela praticidade no compartilhamento de conteúdo, especialmente imagens, disponibilizou nesta quarta-feira, 2, sua ferramenta para inserção de publicidade nas páginas. Anunciado no mês passado, este é o primeiro mecanismo da empresa para captação de receita do serviço e tornar o modelo de negócio lucrativo. Por enquanto, a única forma de receita é por meio da venda de templates para os blogs.

Chamado de "Produtos Patrocinados", o conteúdo publicitário será exibido em duas áreas distintas, separadamente das atualizações de cada usuário. Um deles, o Radar, tem 120 milhões de visualizações diárias, segundo a empresa. Trata-se de uma área reservada para exibição de conteúdos relevantes e interessantes dentro do Tumblr, com base em recomendações. O outro, Spotlight, também é uma área de sugestões de perfis a serem seguidos e tem "dezenas de milhares de seguidores a cada semana".

Recentemente, o Tumblr anunciou a abertura de um escritório no Brasil, o primeiro fora dos Estados Unidos. Há menos de um ano, a startup conseguiu um aporte de US$ 100 milhões de fundos de capital de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.