Embarcadero anuncia nova versão do RAD Studio, C++Builder e Delphi

0
0

A Embarcadero Technologies (recentemente adquirida pela Idera) divulgou a nova versão do RAD Studio, C ++ Builder e Delphi. Os produtos atualizados, batizados de "Berlim", apresentam uma variedade de novas e melhoradas capacidades, incluindo melhorias de conectividade para Internet das Coisas (IoT) e novas opções de visualização multi-dispositivo para aumentar a produtividade do desenvolvedor.

Em março, a Embarcadero anunciou sua estratégia para concentrar os esforços de engenharia de produto exclusivamente para o mercado de ferramentas de desenvolvimento. A versão Berlim, que está sendo lançada globalmente em um evento em Berlim, na Alemanha, reforça essa mudança de estratégia.

A nova versão expande a capacidade dos desenvolvedores para usar uma única base de códigos e desenvolver rapidamente aplicações para qualquer dispositivo, enquanto as melhorias FireUI permitem vários previews em múltiplos dispositivos em tempo real. Esta versão oferece melhorias tecnológicas essenciais, tais como o GetIt Package Manager, que facilita a criação de componentes e extensões para todo o ecossistema de parceiros da Embarcadero. Isto é especialmente importante para desenvolver e suportar uma ampla gama de aplicações conectadas à Internet das Coisas.

"Esse é um marco importante para a Embarcadero e demonstra nosso compromisso com os desenvolvedores", afirma Atanas Popov, gerente geral da Embarcadero. "Somos a melhor escolha para os desenvolvedores que querem construir códigos reutilizáveis e que são independentes de plataformas, incrivelmente rápido. A nossa capacidade para suportar aplicações empresariais robustas a preços radicalmente competitivos é incomparável."

Novos Recursos e Benefícios

  • Novas Capacidades FireUI – O preview multi-dispositivo FireUI permite aos desenvolvedores criar visualmente aplicações para dispositivos móveis e desktop e customizá-las em tempo de design para diferentes fabricantes e sistemas operacionais. O preview FireUI de aplicações permite que os desenvolvedores vejam sua aplicação FireMonkey exatamente como está sendo projetada para diferentes destinos, iOS, Android, OSX e Windows, com as alterações no FMX designer exibidas em tempo real.
  • Ampla Conectividade IoT – Melhorias tecnológicas essenciais para Embarcadero ThingWare™, ThingConnect™ e ThingPoints™ capacitam desenvolvedores a facilmente adicionar conectividade à Internet das Coisas em seus aplicativos, incluindo mais suporte e recursos Bluetooth, BLE, Wi -Fi e Android wear. Bibliotecas GetIt fornecem acesso para customizar e colocar na prateleira dispositivos inteligentes para Internet das Coisas, sensores e vestíveis em componentes API fáceis de usar.
  • Novo Instalador – Torna a instalação e o trial uma experiência mais suave e livre de problemas, reduzindo de horas para apenas alguns minutos o tempo de início. Os clientes podem instalar conforme sua vontade: o todo ou partes que lhe interessam, com recursos extras que podem ser adicionados mais tarde ou sempre que necessário.
  • Melhorias de Plataforma Nativa – Melhorias no conjunto nativo de ferramentas e componentes de plataforma incluem compiladores, bibliotecas, FireMonkey, VCL, Windows 10 e mobile. A versão abrange sete compiladores Object Pascal e sete C++, incluindo CLANG 3.3, e completo suporte à linguagem C ++ 11.
  • Robustez Corporativa – O acesso otimizado ao banco de dados empresarial e à arquitetura de serviços corporativa acelera o desenvolvimento e implantação de aplicações multi-plataforma através de múltiplas plataformas desktop, mobile, nuvem e banco de dados.

Deixe seu comentário