Lançamento do HUB.Educacional acontece na feira BETT Educar

0

Os serviços digitais estão por toda parte e, com eles, inúmeros logins para administrar, senhas para memorizar e dados para proteger. Nas instituições de ensino não é diferente. Além da dificuldade para acessar tantas fontes diferentes, professores, alunos e gestores compartilham dados com editoras, sistemas de ensino e acadêmicos, sites e soluções digitais, colocando em risco a segurança das informações. Pensando nisso, foi criado o HUB.Educacional, solução gratuita para escolas públicas e privadas que será lançada oficialmente na BETT Educar, evento de educação, tecnologia e inovação que acontece de 14 a 17 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo – SP.

"Com o HUB.Educacional, a escola oferece a seus professores e alunos um ambiente seguro, com login e senha únicos para todas as soluções digitais utilizadas. Além de acesso fácil e rápido, a plataforma ainda permite o acompanhamento de relatórios inteligentes e consolidados", explica Christiano Grillo Justus, gerente de produto do HUB.Educacional.   "Em vez da instituição fornecer dados dos alunos a diversas aplicações, tendo que acessar individualmente cada solução para obter os relatórios de uso e performance de seus alunos, ela se conecta ao HUB.Educacional, que fornece dados criptografados para cada aplicação e devolve relatórios consolidados e personalizados", completa Christiano.

O HUB.Educacional tem a chancela da Hubedu.org, organização sem fins lucrativos que trabalha na criação da Cartografia de Aprendizagem para apoiar a construção de políticas educacionais adequadas. A plataforma começa com mais de 200 instituições e já trabalha com a integração de plataformas de ensino adaptativo, coding, língua portuguesa, matemática, habilidades socioemocionais e metodologia maker. Até o final de 2019, a expectativa é ter 100 soluções digitais integradas e, nos próximos três anos, chegar a 5 mil escolas e mais de 10 milhões de estudantes conectados. Escolas e secretarias de educação interessadas em ativar gratuitamente o HUB.Educacional podem se inscrever no website https://hub.educacional.com/ Edtechs, editoras, soluções digitais e sistemas acadêmicos interessados em se conectar ao HUB.Educacional, podem solicitar a integração através do site https://hub.educacional.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.