ATP investe R$ 32 milhões para diversificar seu crescimento

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Depois de passar por uma reestruturação no final do ano passado e começo deste ano, a ATP planeja crescer 30% em 2008 posicionando-se não só com empresa de transações bancárias, mas como prestadora de serviços de soluções verticais, nos setores onde exista um diferencial forte em relação ao uso de software.

De acordo com Nori Antônio Ritter Lermen, que assumiu a presidência da empresa em janeiro passado, ela faturou R$ 350 milhões no ano passado e planeja investir R$ 32 milhões este ano para atuar em três áreas de negócios: a de BPO ? Business Processing Outsourcing; de Gestão de Documentos e de Gestão de Processos.

?Podemos atender empresas de setores como consórcio, seguro, convênios médicos, utilities, etc, ou seja, qualquer segmento onde é importante a utilização de softwares especializados nos processos de negócios, inclusive com alocação de pessoal quando for o caso. Todo o serviço pode ser gerenciado pelo cliente via WEB com níveis de SLA (Service Level Agreement) acordados entre as partes?, afirmou.

Além disso, a ATP (conhecida por prestar serviços para a Rede Verde Amarela) adotou a Governança Corporativa, com a contratação de uma diretoria executiva independente, o que permitirá a empresa fazer um IPO no futuro.

Um dos pontos importantes dessa reestruturação foi reforçar a atuação da ATP na praça da São Paulo, concentrando mais atividades de negócios em sua filial na capital paulista, tendo em vista maior proximidade com os clientes e prospects

Serviços bancários

Apesar de focar-se em novos serviços, a ATP não deixou de lado o segmento financeiro, com novas ofertas que vão ser apresentadas na feira e congresso CIAB – Febraban, de 11 a 13 de junho, em São Paulo.

A ATP desenvolveu uma sala de auto-atendimento multiserviço que pode ser compartilhada não só por bancos, mas também por rede varejista, por emissores de passagens, etc. Inicialmente, 50 novas salas de auto-atendimento RVA, com tecnologia 3G, serão instaladas em cidades do estado de São Paulo, em Porto Alegre e no Distrito Federal.

Ela também apresentará ainda a sua solução de correspondentes não bancários, que disponibiliza serviços de recebimento de contas de consumo (água, luz, telefone, etc), saques e extratos bancários, depósitos em conta; recarga de celular; pagamento de benefícios federais e estaduais, entre outros serviços, através dos mais diversos meios de comunicação, como GPRS – Celular e link via satélite.

Segundo Lermen, esses correspondentes ?executam serviços bancários assistidos sem burocracia e sem que o cliente tenha a necessidade de dirigir-se a uma agência bancária. Os correspondentes da ATP estão distribuídos em redes de vários setores do varejo. Por isso, um dos pontos fortes do modelo é representar um grande gerador de conveniência para os clientes, com acesso facilitado para todos os segmentos da população?.

A empresa também vai apresentar no CIAB a linha Imagon, um conjunto de soluções para o escaneamento de imagens e processamento de documentos, que apresenta diversas soluções de captura digitalizada, armazenamento e gerenciamento de documentos para instituições financeiras, comércio, órgãos públicos, seguradoras, hospitais, entre outros.

Infra-estrutura

Com 15 anos de atuação, a ATP é a maior instituição não bancária de processamento de documentos do país, processando mensalmente 43 milhões de documentos, o que representa aproximadamente 40% do volume bancário total do país. Os documentos são processados em seus 20 Centros Regionais de Processamentos e Negócios instalados em várias cidades brasileiras. Conta com 4.000 colaboradores, dos quais 1.800 funcionários contratados.

A RVA possui 10 mil pontos de atendimento e 35 mil terminais interligados e 2.896 ATMs operando em salas de auto-atendimento. Atende clientes de 13 milhões de cartões de clientes de bancos como Banco do Nordeste, Banestes, BESC, Santander, Banpará, BEP, Banrisul, Banese, Lemon Bank, BRB, Nossa Caixa, Mercantil, Sicredi e Incentive House. A rede ATP de Correspondentes no País conta com três mil terminais, instalados em 2.500 pontos, realizando em média 4,5 milhões de transações por mês.

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