Curitiba cria centro de offshore outsourcing

0

Com o propósito de tornar Curitiba uma referência no mercado internacional de software, 16 empresas da cidade criaram o Curitiba Offshore Center (CO). Idealizado em reuniões do Arranjo Produtivo Local (APL) de Software no ano passado, a meta do centro é alcançar uma participação relevante nesse mercado.
A previsão é que daqui a um ano o mercado de offshore outsourcing movimente cerca de US$ 100 bilhões. Segundo Carlos Alberto Jayme, coordenador do comitê gestor do APL de Software de Curitiba, acriação do centro de offshore está alinhada com a missão do APL que é de fazer "o software de Curitiba ser reconhecido como de classe mundial".
Ele observou que muitas empresas locais e as captive centers (fábricas de software privadas, criadas por subsidiárias de multinacionais para atender encomendas de software de suas matrizes) fazem trabalhos redundantes de divulgação do potencial do Brasil e de Curitiba e o centro surge para as empresas participantes racionalizarem recursos e esforços atuando de forma cooperada, compartilhando escritórios no exterior e capacitação, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.