Lançamento do Windows 7 é antecipado para outubro

0

A Microsoft anunciou nesta terça-feira que seu novo sistema operacional Windows 7 estará disponível no mercado em 22 de outubro, antes do que estava previamente programado, segundo o The Wall Street Journal. O novo sistema, que vai substituir o Windows Vista, estava agendado para ser lançado no começo do ano que vem, mas a Microsoft confirmou no mês passado que o produto chegaria às prateleiras antes do Natal.
O Windows 7 surge em meio a uma intensa pressão sobre a gigante do software para corrigir os erros do Vista e, ao mesmo tempo, tentar reverter a tendência dos consumidores de cada vez mais considerar alternativas ao seu onipresente sistema operacional. "Nos sentimos confiantes de que vamos entregar o Windows 7 aos nossos parceiros dia 22 de outubro", disse Bill Veghte, vice-presidente sênior para o Windows da Microsoft, ao jornal americano.
O Vista foi lançado no fim de 2007 e apresentou vários problemas de compatibilidade com outras aplicações de software e componentes, e muitos clientes corporativos passaram a evitar o sistema operacional, sob a alegação de que exigia dispendiosas atualizações de hardware, e por isso muitos preferiam optar pela versão anterior do sistema operacional, o Windows XP.
No ano passado, o sistema operacional Windows respondeu por cerca de um terço dos US$ 60 bilhões de vendas da empresa, equipando mais de 90% dos computadores pessoais.
Com o Windows 7, a Microsoft também pretende enfrentar um outro desafio cada vez maior, o crescimento dos netbooks, já que as vendas desses pequenos laptops de baixo custo aumentaram exponencialmente nos últimos dois anos. Isso trouxe dificuldade para a Microsoft convencer os fabricantes de computadores a priorizarem a fabricação de desktops e notebooks, que usam o pacote do Windows. E mesmo no segmento de netbooks, para os quais desenvolveu uma versão compacta do sistema operacional, a Microsoft vem se deparando com a concorrência cada vez maior do sistema operacional Android, do Google.
Esta semana, a fabricante taiwanesa de computadores Acer, terceira maior fabricante do mundo em receita, anunciou nesta terça-feira, 2, que vai lançar um computador de baixo custo que funciona com o Android. E essa mudança da Acer é vista por alguns analistas como uma tendência, uma vez que os consumidores têm rejeitado sistemas operacionais proprietários, o que coloca um desafio a mais para a Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.