PMEs têm baixa fidelidade à marca de notebook

0

Apesar do crescimento das vendas de notebooks para o segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), a fidelidade às marcas dessas organizações tem se mostrado cada vez mais inconstante. Estudo do IDC revela que 30% das pequenas empresas e 45% das médias têm planos de comprar notebooks neste ano, mas ainda não se decidiram em relação à marca.
Ao mesmo tempo em que os fabricantes continuam investindo para melhorar seus notebooks e realizando promoções de vendas, a preferência das PMEs por marcas diferentes continua aumentando. A IDC observa que isso está mudando a competição no mercado, já que as pequenas empresas buscam sempre o melhor equipamento, com acessórios mais eficientes, a preços mais baixos.
Justin Jaffe, analista sênior da consultoria, acredita que a migração em massa dos pequenos empreendimentos de desktop para notebook mudará o foco das estratégias de mercado dos fabricantes. O analista prevê que vai ficar cada vez mais difícil sustentar a fidelidade das empresas com as marcas, especialmente no que se refere a esse segmento de empresa, e também adverte que esse movimento representa uma boa oportunidade para que outros fabricantes conquistem sua parcela no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.