A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 2, que assinou um acordo com a farmacêutica Merck para adquirir uma parte dos ativos da Rosetta Biosoftware, uma unidade de negócios da Rosetta Inpharmatics fabricante de software de gerenciamento de dados genéticos, genômicos, proteômicos e metabólicos.
A estratégica da gigante do software com a compra é adicionar as funcionalidades da Rosetta à sua plataforma Amalga Life Sciences, que ajuda pesquisadores e outros profissionais da indústria de saúde a gerenciar e organizar dados clínicos. A Microsoft também espera avançar na pesquisa e desenvolvimento de soluções de bioinformática, com o negócio.
Conforme os termos do acordo, a Merck se tornará cliente do Microsoft Amalga Life Sciences 2009 e também dará contribuição estratégica para a empresa sobre no desenvolvimento de novas soluções e tecnologias da Rosetta Biosoftware.
Segundo a Microsoft, a transação está prevista para ser concluída ainda neste mês, mas não revelou os termos financeiros do negócio.
- Portfólio ampliado