Seminário discute os desafios do CRM num cenário de mudanças

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Previsões divulgadas pelo Gartner em fevereiro deste ano apontam tendências e eventos que mudarão a natureza dos negócios. Duas delas influenciarão o modo e a estratégia de como as empresas se relacionarão com os clientes e consumidores.
A primeira diz que marketing via Internet será regulamentado até 2015, controlando mais de US$250 bilhões em gastos mundialmente:
*Apesar dos esforços internacionais para eliminar "spams", as "sujeiras" de marketing são abundantes em todos os canais de marketing. A pressão por uma maior prestação de contas significa que a reação de consumidores incomodados vai provavelmente direcionar a legislação para regulamentar o marketing pela internet. As companhias que focam a internet primariamente com objetivos de marketing deverão se ver impossibilitadas de comercializar com os clientes de forma eficaz, colocando-se em desvantagem competitiva quando as novas leis entrarem em vigor. Apesar do alto crescimento, os fornecedores que concentram-se unicamente e vendem predominantemente soluções de marketing via internet vão se defrontar com um mercado em declínio, pois as companhias vão dirigir os fundos de marketing a outros canais para compensar.
A outra afirma que até 2015, o contexto será tão influente para os serviços móveis de consumo e relacionamento quanto os mecanismos de busca são para a web
*Enquanto a busca fornece a "chave" para organizar informações e serviços para a web, o contexto será a "chave" para oferecer experiências personalizadas por meio de smartphones ou qualquer interação que um usuário final tenha com a tecnologia da informação. Os sistemas de busca são centrados na criação de conteúdo que chame a atenção e possa ser analisado. O contexto vai se concentrar em padrões de observação, particularmente a localização, presença e interações sociais. Além disso, embora a busca tenha sido baseada em um conjunto de informações da web, os serviços enriquecidos com contexto vão, em muitos casos, pré-propagar ou extrair informações para os usuários. A posição mais poderosa no modelo de negócios de contexto será a de um provedor de contexto. Provedores de Web, dispositivos, plataformas sociais, serviços de telecomunicação, fornecedores de software e fornecedores de infraestruturas de comunicação vão competir para se tornarem provedores de contextos significativos nos próximos três anos. Qualquer fornecedor da web que não se torne um provedor de contexto arrisca-se a ceder a propriedade efetiva do cliente a outro provedor de contexto, que vai impactar os negócios clássicos e móveis dos fornecedores.
Alião de profissionais renomados, como Miriam Bretzke, diretora da Consultoria Bretzke Marketing e professora da FGV-SP; Mauricio Silva, gerente geral da divisão da Microsoft Business Solutions da Microsoft Brasil e Guilherme Porto, CEO da Plusoft.
A organização do evento é da Converge Comunicações. Mais informações e inscrições no site www.convergeventos.com.br ou pelo 0800 77 15 028ada às previsões temos as mudanças motivadas pelo crescimento econômico, a consolidação de bancos e empresas, desregulamentação do setor de cartões, a explosão de crédito, aumento de clientes das classes D e E. As redes sociais criam um mar de oportunidades onde as empresas precisam saber navegar.
Nesse contexto, o 5º Seminário Call Center & CRM, promovido pelas revistas TI Inside e Teletime, nos dias 22 e 23 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, vai apresentar uma painel especial para discutir qual a melhor direção a seguir para atender essas demandas.
O painel "Os desafios do CRM num cenário de mudanças" contará com participação de profissionais renomados.

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