Vendas de smartphones com Linux crescerão mais rápido que o mercado

0

As vendas mundiais de smartphones com sistema operacional baseado em Linux crescerão num ritmo mais acelerado do que o mercado e devem representar 33% do total de celulares inteligentes comercializados em 2015, projeta estudo da ABI Research.
Segundo a empresa de pesquisas, o movimento do avanço dos smartphones com plataformas baseadas em Linux será liderada pelo Android, do Google, que contabilizará vendas de 60 mil unidades por dia.
"Devido ao seu baixo custo e capacidade de ser facilmente modificado, o Linux no mercado de telefonia móvel hoje é quase tão revolucionário quanto o Linux foi nos mercados de servidor há uma década atrás", avaliou a analista sênior da ABI, Victoria Fodale.
A consultoria apontou que grande parte do interesse que os OEMs e operadores de telefone móvel tem no Android pode estar relacionada com a sua flexibilidade. "A plataforma Android pode ser modificada para que os OEMs possam diferenciar os seus produtos", disse Fodale, frisando que os termos do licenciamento permitem essas ações de inovação.
Embora o Android impulsione este mercado, a ABI salientou que a plataforma do Google terá concorrentes, como o Meego, criado em conjunto pela Intel e Nokia, e o bada, desenvolvido pela Samsung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.