Em grandes empresas, um aspecto que pode atrasar o andamento das operações é a demora na aprovação de atividades pelos gestores das áreas. Afinal, com tantas demandas, às vezes fica difícil definir quais são as prioridades e o que deve vir em primeiro lugar na fila de aprovações. Pensando nisso, a Mega Sistemas, empresa desenvolvedora de softwares de gestão empresarial, criou o Approvo.
"Este novo produto é, basicamente, uma central de aprovações que reúne as informações mais primordiais para que os gestores as analisem e tomem decisões, como, por exemplo, autorizar pagamentos e compras de materiais", resume Rafael Bahr, Product Owner da Mega Sistemas. Ele complementa que o usuário do Approvo também consegue acompanhar o histórico destas aprovações, bem como de cotações com fornecedores para avaliar se a solicitação que está sendo feita realmente é a mais coerente.
A ferramenta permite a substituição temporária de aprovadores, para casos e férias ou ausências pontuais, por exemplo, e emite notificações que informam os usuários sobre qualquer acréscimo na plataforma. "Desta forma o gestor se mantém sempre atualizado às movimentações de sua operação e pode aprovar o que for necessário mais rapidamente, acelerando todos os processos de sua equipe", acrescenta Bahr.
O Approvo já está disponível para clientes de todos os segmentos da Mega, atendendo às seguintes rotinas: contas a pagar, mapa de cotação, pedido de compra, contratos, adiantamentos e aditivos contratuais. Mas não para por aí. Bahr adianta que novas funcionalidades já estão sendo estudadas para serem incluídas na solução, como aprovação de pedidos de venda, solicitações de materiais e serviços de orçamento de obras e também aprovação orçamentária.
Outra novidade que vem junto com o produto é que o Approvo pode ser comprado diretamente pelo site, por um preço extremamente competitivo: apenas R$99 por mês, sem custo de aquisição, com usuários e aprovações ilimitadas.