Quatro em cada dez sul-americanos acreditam que a tecnologia já prejudicou seus relacionamentos

0

Quatro em cada dez pessoas da América do Sul acreditam que o uso da tecnologia já prejudicou seus relacionamentos, de acordo com uma nova pesquisa da Getty Images. O estudo, denominado "Visual GPS", também aponta que, ao usar mídias sociais, 47% dos entrevistados da região geralmente sentem que suas vidas não são tão boas quanto as de outras pessoas.

Esse número aumenta nas gerações mais jovens dos sul-americanos. Enquanto 30% dos Baby Boomers responderam que sentem a autovalorização da própria vida diminuir em comparação com a de terceiros ao usar mídias sociais, os dados aumentam para 40% na Geração X, 55% nos Millenials e 63% na Geração Z. 

Por conta dessas e outras consequências, a atenção para a quantidade de tempo gasto em mídias sociais cresce. Ainda segundo a pesquisa, 35% dos respondentes da América do Sul dizem usar dispositivos de tecnologia para se lembrar de desconectar e diminuir o tempo de utilização. 

O estudo Visual GPS foi realizado pela Getty Images em parceria com a YouGov, empresa de pesquisa de mercado global, e realizada com mais de 10 mil consumidores e profissionais, sendo mais de 1,5 mil da América do Sul. Foram abordados temas como tecnologia, sustentabilidade e bem-estar para oferecer insights que ajudam clientes da empresa em suas estratégias. 

Lado positivo 

O lado positivo da tecnologia também foi abordado. Segundo a pesquisa, 91% dos entrevistados na América do Sul acham que ter um celular ajuda a ficar conectado com o que acontece no mundo. Ainda na região, 86% acreditam que a realidade virtual abre portas para experiências que não seriam possíveis de outra forma, enquanto 86% disseram que a tecnologia ajuda a se conectar a pessoas com quem se importam. 

Dados do Visual GPS ainda mostram que os sul-americanos são os menos reticentes em relação à inteligência artificial. Apenas 28% ficam nervosos com o tema. Já na Ásia e Pacífico, são 39%, enquanto o número cresce para 42% na Europa e para 54% na América do Norte. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.