Minicom assina contrato de cooperação com a Telecom Italia

0

O Ministério das Comunicações e a Telecom Italia assinam nesta sexta-feira, 3, um termo de cooperação técnica que tem como objetivo fixar diretrizes no âmbito das telecomunicações para a gestão de crises provocadas por calamidades públicas, como enchentes e cheias.
O contrato será assinado pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o presidente do grupo Telecom Italia, Gabriele Galateri, membro do conselho de administração da TIM Participações, em Belo Horizonte. O encontro contará também com a presença do embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise.
"A idéia é que o Brasil possa colocar imediatamente em operação o sistema de telefonia, fixa e móvel, em caso de calamidades, como enchentes e outros fenômenos da natureza. Os italianos têm expertise no assunto e estão dispostos a colaborar conosco", disse Hélio Costa.
De acordo com o termo técnico, o governo brasileiro e a companhia vão promover pesquisas e verificar as práticas internacionais na área de gestão, analisando os últimos fenômenos climáticos ocorridos no Brasil, recentemente, como as enchentes em Santa Catarina e no Norte do país, a fim de estabelecer uma rede de conexão segura para situações de emergência. "Temos muito a fazer e o Brasil precisa estar preparado", disse o ministro das Comunicações.
Depois de ser publicado o termo técnico no Diário Oficial da União, na próxima semana, o Ministério das Comunicações editará portaria convocando grupo de trabalho para subsidiar a elaboração da regulação de telecomunicações aplicada à gestão de crises decorrentes de calamidades públicas. Esse grupo incluirá técnicos de outras operadoras de telefonia, especialistas e representantes do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.