Panes do Speedy serão dicustidas em audiência na Câmara

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara vai realizar na próxima terça-feira, 7, audiência pública para discutir os problemas que levaram às recentes panes ocorridas na rede da Telefônica, que afetou tanto os clientes do serviço de acesso à internet em banda larga Speedy quanto da telefonia fixa.
Em seu requerimento para a realização da audiência, o deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), destaca que o problema tem se mostrado recorrente, e que "a interrupção na comunicação eletrônica é de tal ordem prejudicial, que, além de gerar incomensuráveis prejuízos financeiros aos cidadãos e às empresas, pode colocar em risco a vida de pessoas no caso dos serviços de saúde".
De acordo com o presidente da comissão, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), é importante avaliar a confiabilidade das redes de telecomunicações que se tornam cada vez mais essenciais para a vida da sociedade brasileira, e cobrar das operadoras os investimentos necessários para garantir a segurança dos serviços prestados nas diversas áreas.
Foram convidados para o debate o presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg; o diretor-executivo da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP), Roberto Pfeiffer; o ouvidor da Anatel, Nilberto Miranda; e o presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD). As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.