O serviço de banda larga Speedy da Telefônica voltou a apresentar falhas nesta quinta-feira, 2. Os problemas começaram no início da tarde e prosseguiam até o início da noite, quando foi encerrado este noticiário.
Os problemas de conexão começaram por volta das 13h em todo o estado de São Paulo – os clientes que tentaram acessar o serviço não conseguiram se autenticar para entrar na internet.
Por meio de nota divulgada à imprensa, a Telefônica confirmou a queda no serviço e informou que já havia mobilizado as equipes técnicas para verificar as causas e resolver o problema.
A Agência Nacional de Telecomunicações também já tomou conhecimento do ocorrido e iniciou investigações.
Esta é a quarta vez neste ano que os serviços de banda larga da Telefônica apresentam problemas. A operadora, inclusive, há cerca de uma semana foi proibida pela Anatel de vender novas assinaturas do Speedy, por causa das recorrentes falhas no serviço.
A empresa alegou que a assistência técnica emergencial desta quinta-feira não comprometerá as ações descritas no plano de reparo de seu serviço de banda larga apresentado à Anatel na sexta-feira, 26 de junho, e que tem como objetivo recuperar a permissão para comercializar novas assinaturas do Speedy.
- Nova falha